Mostra DOCTV Roraima

Para quem ainda não teve a oportunidade de prestigiar “Roraimeira – Expressão Amazônica”, o Sesc-RR promoverá uma sessão especial DOCTV Roraima, no dia 9 de fevereiro, a partir das 19h, Cine Sesc, localizado no bairro Mecejana.

Na mostra serão apresentados os três documentários, com 52 minutos de duração cada, realizados por meio deste programa do Ministério da Cultura, que beneficia produtores independentes em todo o país e promove a exibição em TVs públicas nacionais.

O primeiro documentário exibido será “Nenê Macaggi – Roraima entre linhas”, produzido em 2005 pela pesquisadora e colega de Movimento Cultural, Elena Fioretti. Em seguida, o documentário “Nas trilhas de Makunaima”, que aborda a relação do mito Makunaima com o Monte Roraima, produzido por nossa equipe, em 2007.

Por último será exibido o documentário “Roraimeira - expressão amazônica”, que tivemos a satisfação de produzir em 2009. Ao final, estaremos lá para uma bate papo sobre as produções audiovisuais. A entrada e franca. Sintam-se convidados!!

Thiago Chaves Briglia

2 comentários:

  1. Thiago, tive a oportunidade de viajar pela UERR para o interior de Goiás no Projeto Rondon e o nosso amado Zeca Preto me emprestou o DVD do documentário "Roraimeira Expressão Amazônica" para que eu mostrasse aos nossos companheiros de trabalho na viagem. Como a cidade na qual nosso trabalho foi realizado não tinha cinema, providenciamos um cinema no auditório da Câmara de Vereadores. Uma das noites o filme escolhido foi o documentário Roraimeira. O auditório estava lotado e todos que conseguiram lugar para sentar prestigiaram o DOC. Ao final da exibição, a população ali presente se levantou e bateu palmas de pé para o DOC. Foi muito emocionante ver a cultura do nosso Estado ser tão bem recebida nessa cidadezinha chamada Montividiu. Dar valor às nossas músicas, culinária, cultura de um modo geral, ficou meio que taxada aos nossos queridos "Roraimenses de coração", nossos imigrantes de todos os cantos do Brasil. Eu, como Roraimense filho do Norte, filho daqui, me sinto muito grato a você pelo DOC de nosso Estado e por, através dele, mostrar as belezas naturais e as músicas mais perfeitas que existem e são da nossa terra! Roraima, nosso Amor, nosso lugar! Parabéns pelo DOC e muito sucesso na sua vida!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pelas palavras Wlad!!! O filme reflete muito nossa relação com Roraima. E percebo que sua relação também segue na mesma linha de pensamento e sentimento. Eu também tenho que te parabenizar pela iniciativa de exibir o documentário para públicos tão diversos. Assim o cinema cumpre sua missão, nós enquanto realizadores também e pessoas como você que democratizam o acesso de informações e conteúdos que elegem como de qualidade. Se precisar do filme para exibição da UERR ou em qualquer lugar, que vc imagina ser interessante exibir, pode manter contato. E vamos lá!!! Muita energia positiva pra você!!
    Abraço!
    Thiago

    ResponderExcluir